Lutas | O Estado MS | 02/12/2015 15h40

Lutadores do Estado garantem 8 vagas em seleções de base

Compartilhe:

Na Seletiva Nacional das Categorias de Base, disputada no fim de semana na cidade de Lauro Freitas (BA), oito judocas de Mato Grosso do Sul conquistaram vaga para a seleção brasileira sub-18 e sub-21. Hernandes Souza, Vitória Siqueira, Isac Garcia Ribeiro, Ayhan Liell Zanella, Bianca Vilma Pereira, Gabriela Paliano, Layana Colman e Caroline Cometki terminaram as disputas entre os quatro primeiros em suas respectivas categorias. No total, a delegação foi composta por 32 atletas.

No peso superligeiro (-50 kg), Hernandes Souza levou a medalha de ouro no sub-18. Assim como Vitória Siqueira terminou campeã no meio médio (-57 kg). Pelo sub-21 Layana Colman e Gabriela Paliano venceram nas categorias meio leve (52 kg) e no meio pesado (78 kg).

Pela primeira vez, Gabriela termina a seletiva na primeira colocação. “O fator decisivo foi a minha dedicação. Hoje (domingo), acima de tudo, eu acreditei em mim mesma, com o apoio do meu técnico e da minha família. A expectativa agora é grande para o ano que vem. Vamos correr o mundo e ver até onde posso chegar”, comentou a atleta do Mato Grosso do Sul.

Disputaram a final e levaram a prata, Isac Garcia Ribeiro no peso ligeiro (-55 kg), Ayhan Liell no médio (81 kg) e Bianca Vilam no super ligeiro (-40 kg) na faixa etária até 18 anos. Competindo pela federação do Rio Janeiro, a sul-mato-grossense Larissa Farias terminou em segundo lugar no peso super ligeiro (-40 kg).

Completando a lista dos classificados, Caroline Cometki terminou em quarto colocado no Meio Médio (63kg). A seletiva dá início ao ano de 2016 já que é o primeiro evento a contar pontos para o ranking nacional de base, critério de classificação para o Campeonato Pan-americano e, possivelmente, outros eventos internacionais. Além disso, o campeão de cada categoria garante a oportunidade de participar de um Treinamento de Campo Nacional, local e data ainda a serem definidos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS