Lutas | O Estado MS | 15/01/2016 08h55

Karatê define calendário e quer levar 40 atletas para Brasileiro

Compartilhe:

A Federação de Karatê Tokai-kan de Mato Grosso do Sul (FKTKMS ), definiu o calendário de 2016 para as disputas dos atletas estaduais, além de uma programação das disputas fora do Estado. A Federação aponta que neste ano tem prioridade em levar 40 caratecas para o Campeonato Brasileiro. A programação prevê lutas que iniciam em março e seguem até o mês de novembro.

O presidente da federação, Luiz Eduardo Farrel, frisa a intenção em levar a boa quantia de caratecas de todas as categorias para participar do Brasileiro em São Paulo, em agosto. “Este ano quero o máximo de atletas para o Campeonato Brasileiro para representar o nosso Estado, visamos pelo menos 40 lutadores”, disse o dirigente.

Em nível estadual, Campo Grande abre as disputas no dia 6 de março com o 12º Campeonato Metropolitano que vale classificação para o Estadual e para o Interestadual. A Capital continua no cronograma com o 19º Campeonato Estadual, no dia 8 de maio, competição importante que vale pontos para a CBKK (Confederaçao Brasileira de Karatê KyoKuShinKaikan) e a classificação para o Brasileiro.

Em abril, Ribas do Rio Pardo, a 97 km da capital, promove a primeira etapa estadual, que vale pontos para o ranking nacional. E Naviraí, a 363 km de Campo Grande, fecha a temporada com a etapa estadual em setembro. “Estas cidades do Interior foram escolhidas, pois lá tem ajuda para os atletas como estadia, alimentação e assistência médica”, afirmou Farrel.

Torneios de Estados

Os atletas terão desafios também em duas cidades do Paraná, a primeira em Três Barras, onde acontece o 1º Torneio Daido nos dias 19 e 20 de março. E a segunda em junho com o Campeonato Paranaense em Iporã.

Conforme Farrel, o calendário foi feita em novembro do ano passado, na sede da instituição, região norte de Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS