Lutas | Da Redação/Com Assessoria | 20/07/2011 12h05

Judoca do Estado, Victória é bronze em Mundial para Cegos nos EUA

Compartilhe:

Bronze

Campo Grande (MS) - A judoca sul-mato-grossense Victória Santos foi um dos grandes nomes do Brasil nos Jogos Mundiais de Jovens da Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA), disputado em Colorado Springs, nos Estados Unidos.

Mesmo que o principal objetivo da participação brasileira no Mundial fosse dar mais experiência aos jovens atletas, o Brasil não fez papel de coadjuvante e entrou com muita garra em todas as lutas. Não à toa, conquistou quatro medalhas e ouviu o hino nacional tocar uma vez em território norte-americano, com o ouro de Willians.

A medalha veio depois que o atleta do Instituto Benjamin Constant (RJ) venceu uma disputa de melhor de três contra um atleta norte-americano. Na primeira luta, Willians demorou apenas cinco segundos para derrubar o adversário com um ippon e encerrar a batalha. Na segunda, ele mostrou toda sua habilidade novamente e garantiu o ouro.

As pratas vieram com Arthur Silva e Rayfran Pontes. A dona do bronze é a principal judoca jovem do país, Victória Santos(CAIRA). A judoca do MS já conseguiu bons resultados entre os adultos, como o bronze no Mundial da Turquia, no ano passado.

Victória chegou nesta segunda(18) e já retorna a São paulo nesta quarta (20) para os treinos de preparaçao para os jogos parapanamericanos no México, em novembro.

Junto com Victoria (CAIRA) viajam também dois sul-mato-grossenses: a atleta Michele Ferreira (ADVIMS, bronze em Pequim) e o tecnico Jansser lorimer(CAIRA), que agora faz parte tambem dos tecnicos de base do Comite Paraolimpico Brasileiro, e da Confederaçao Brasileira de Deficientes visuais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS