Lutas | Luiz Vinicius | 06/02/2014 14h58

FJJE-MS divulga calendário do estadual e seletiva de Jiu-Jitsu

Compartilhe:

A Federação de Jiu-Jitsu alterou as datas dos eventos que aconteceriam no mês de outubro. A alteração fica por conta das eleições e ontem, (5) divulgou as novas datas que agora acontecem nos meses de abril e junho em Campo Grande e Mundo Novo. Quem divulgou as datas e a causa dessa alteração foi o Presidente da Federação, Nilson Pulgatti.

As perspectivas que giram em torno dessa alteração é que agora, os atletas que treinariam até pouco antes de outubro terão pouco tempo para se preparar, já que faltam apenas 2 meses para o Estadual.

O campeonato estadual que acontece nos dias 12 e 13 de abril em Campo Grande terá a organização da FJJE e acontecerá no Colégio ABC. O estadual conta com mais de 200 atletas de diferentes municípios com 40 categorias a disposição. A segunda competição que acontecerá nos dias 19 e 20 de abril será o Estadual de MMA Amador com sede em Mundo Novo que conta com a organização da Mixed Martial Arts e terá 8 categorias em um total de 98 lutas. As fases classificatórias acontecem aos sábados (19) e as fases finais no domingo (20), juntamente com a final. Já a seletiva que visa o Mundial de Jiu-Jitsu acontece nos dias 7 e 8 de junho no Colégio ABC, contará com mais de 350 atletas em 48 categorias e terá o mesmo sistema do Estadual de Jiu-Jitsu.

Um campeonato que chamará a atenção na cidade também é a Copa Pantanal de MMA Amador que acontece nos dias 10 e 11 de maio no Colégio Status. A competição terá 8 categorias no adulto, 3 categorias juvenil (16 e 17 anos), 3 categorias no infanto-juvenil (14 e 15 anos) e apenas 1 categoria feminina em até 60 kg. Serão ao todo 150 lutas em sistemas de fase classificatórias e fases finais com a final no dia 11 de maio.

Os campeonatos acontecem com o apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e com a ajuda do Governo do Estado.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS