Lutas | Da redação/com Assessoria | 09/05/2014 15h37

Federação de Luta Olímpica e Academia Via Olímpica inauguram CT Estadual nesta quarta-feira

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A FELAMS (Federação de Lutas Associadas de Mato Grosso do Sul) e a Academia Via Olímpica firmaram parceria para estabelecer o Centro de Treinamento Estadual de Luta Olímpica na academia campo-grandense. Na próxima quarta-feira (14) será a inauguração que além de contar com a excelente estrutura da tradicional e reconhecida academia, promoverá o desenvolvimento crescente da modalidade no Estado abrigando os projetos da FELAMS como clínicas e treinamentos por treinadores locais e estrangeiros, preparação da seleção estadual e intercâmbio de atletas e profissionais da Luta Olímpica.

A academia Via Olímpica, em Campo Grande desde 1999, oferecerá ao Centro de Treinamento Estadual de Luta Olímpica estrutura excelente, com ambiente climatizado, espaço amplo e aparelhos de última geração onde os atletas terão acesso a treinamento funcional, preparação física especial coordenada por profissionais habilitados, além dos equipamentos específicos da Luta Olímpica adquiridos pelo convênio entre a Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA) e o Ministério do Esporte que ofereceram à FELAMS um tapete olímpico, boneco de treino e bolsa búlgara. 

No início de 2013, a CBLA inaugurou o Centro FILA das Américas no Rio de Janeiro e agora, inspirado por isso e seguindo o caminho do crescente desenvolvimento nacional do esporte, que rendeu aos atletas brasileiros treze medalhas no último Pan-americano Cadete, o Estado terá o seu espaço de treinos de alto rendimento.

Também haverá apresentação de lutas e exibição da medalha conquistada pelo atleta rio-pardense Denilson de Jesus Bruno no Campeonato Pan-americano Cadete em Recife na última sexta-feira.

Evento: Inauguração do Centro de Treinamento Estadual de Luta Olímpica e exibição da medalha do Pan-americano Cadete 2014.
Data: 14 de maio de 2014 às 19h 
Local: Academia Via Olímpica, Rua Doutor Michel Scaff, 201, Chácara Cachoeira, Campo Grande - MS 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS