Lutas | Da Redação/Com Assessoria | 15/12/2011 11h05

Dourados recebe apresentações dos alunos de Judô, Karatê e Taekwondo

Compartilhe:

Dourados (MS) - Pensando em homenagear e proporcionar apresentações ao público de Dourados, pelo seu aniversário que ocorre no dia 20, o Núcleo de Arte, Cultura e Esporte – Nace, participa do calendário comemorativo aos 76 anos de Dourados, e as modalidades de lutas apresentaram-se nos dias 9 e 10 deste mês. As apresentações levaram o público aos aplausos pelo desempenho de crianças e jovens que se dedicam a prática esportiva e que se empenharam para este momento. Estiveram na praça as escolas parceiras Clube Judokan, Associação Olímpica Karatê de Contato, Clube Indaiá e Associação de Taekwondo Jair Amaro.

 

Aproximadamente 150 alunos estiveram nas apresentações. De acordo com a coordenadora do Proesporte, Mariza Araújo, essa foi uma forma não só de homenagear Dourados, mas incentivar os alunos a continuar no esporte e mostrar aos pais e comunidade o trabalho das crianças. “O nosso objetivo é a inclusão. Portanto, essa foi uma forma de mostrar aos nossos alunos a importância do esporte e o que ele proporciona na vida de cada um, além de aumentar a auto-estima das crianças, quando participam de campeonatos e apresentações como essas”, disse.

 

Segundo o Shihan Leonildo De Pieri, professor de judô há muitos anos, a socialização com pessoas de diferentes níveis sociais é muito importante. “Esse foi um projeto excepcional. Trouxe oportunidades a muitas crianças e jovens que estavam acostumadas apenas com o ‘meio’ em que vive. O projeto, além de tirar os alunos da rua, leva para campeonatos e apresentações e mostram è eles, que o futuro pode ser melhor”, enfatizou.

 

O projeto encerra as aulas no próximo dia 30, mas retorna a partir do dia 5 de janeiro com as re-matrículas. Os pais ou responsáveis deverão apresentar o atestado de escolaridade e/ou matrícula do aluno em uma Escola Municipal do ano de 2012 para efetivar o aluno na modalidade novamente.

 

Para o ano de 2012, o projeto segue o calendário escolar, com início das aulas no dia 06 de fevereiro, agora inserindo outras modalidades esportivas, como voleibol, handebol, basquete, xadrez, tênis de quadra, tênis de campo, ginástica rítmica e ginástica olímpica. O NACE – Núcleo de Arte, Cultura e Esporte está localizado na Rua Oliveira Marques, 1930 – tel: 3411-7193.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS