Lutas | Pedro Nogueira/Da Redação | 13/06/2011 12h54

Campeonato Brasileiro de Karatê agitou a Capital no fim de semana

Compartilhe:

Karatê

Campo Grande (MS)  - A Capital recebeu o Campeonato Brasileiro  Kakuto de Karatê de 2011. Em sua décima edição, o Campeonato aconteceu no Ginásio Guanandizão nos dias 11 e 12 de junho.Segundo o presidente da Federação, Luiz Eduardo Farrell, participaram delegações do MS, MT, TO, SP, RJ, MG, SC e BA, totalizando cerca de 400 atletas.

O presidente da Federação comentou sobre o sucesso da realização do evento e sua importância:

"Foi uma ótima competição, não houve nenhum incidente, as academias de outro Estado foram bem, as do interior também foram bem, com destaque para Coxim, e a Capital também, mantendo o bom nível do karatê no Estado".

Os primeiros colocados de cada categoria garantiram vaga no Sul-Americano de Karatê, que vai acontecer na Capital, em agosto.

A jovem Talia Rosa, da Escola Estadual Meire Pimentel, de Campo Grande, tem 9 anos e foi a campeã de sua categoria. Talia luta desde os quatro anos. Feliz com a vitória, dedicou o título ao seu pai e professor, Edson Otávio da Costa, professor da Meire Pimentel. Talia não é inexperiente. A atleta já havia vencido a mesma competição em 2009.

Outro que se classificou foi Dênis Nascimento, 18, da Academia Associação Figueiredo. Dênis disse que a junção de vários estilos de karatê é construtivo para a evolução do esporte no MS. Ele ficou em terceiro." Meu adversário estava mais preparado do que eu, mas pelo menos garanti a vaga no Sul-Americano", disse.

Dênis trouxe a família em peso. Ele é irmão de Ana Paula Nascimento, que também competiu no sábado. Os dois são filhos do professor e dono da Associação Figueiredo, Aguinaldo Nascimento. O pai e professor exaltou a importância de competições de nível nacional em Campo Grande:

"Aumenta a concorrência e faz o esporte crescer. Precisamos continuar com essas competições. É bom para todo mundo".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS