Lutas | Da redação | 08/01/2005 10h32

Atletas olímpicos irão realizar exames médicos

Compartilhe:

O HCor (Hospital do Coração) em São Paulo irá receber nesta segunda e terça-feira nove atletas da Seleção Brasileira Adulta Olímpica de Boxe Permanente, que irão passar por todos os exames do Sport Check-up, programa focado na Medicina do Esporte e Medicina Preventiva. O grupo será dividido em dois para fazer os testes, cinco no primeiro dia e quatro no segundo. Esta é a primeira seleção a fazer este tipo de avaliação após os Jogos Olímpicos. No futuro, outros boxeadores que formam o grupo passarão pelos exames.
 
De acordo com o diretor médico da equipe, Bernardino Santi, os atletas costumam fazer exames periódicos, mas o trabalho será facilitado com o Sport Check-up. "Nós temos um protocolo que agora vai ser melhorado com a entrada do programa do HCor. Antes, nós fazíamos os exames em outros lugares, mas ficava mais difícil porque cada teste era feito em uma clínica diferente. Agora, faremos tudo no mesmo local, no mesmo horário. E além de facilitar as coisas para nós, os testes são bem mais completos", resumiu.
 
Os boxeadores passarão pelo Sport Check-up das 7h às 13h e farão exames cardiológicos e fisiológicos, entre outros, além de passar por uma avaliação nutricional completa. Após dez dias, todos receberão os resultados dos testes gravados em um CD-Rom para facilitar o trabalho. Com a avaliação feita no HCor, o grupo se prepara para iniciar um novo ciclo olímpico, já pensando na conquista do Pan-Americano de 2007 e nas Olimpíadas de Pequim.
 

Boxeadores
James Dean Pereira, Alex Dias de Oliveira, Willian dos Santos Silva, Mayke Ribeiro Carvalho, Pedro Lima, Elber Passos, Rafael Duarte, Glaucélio Abreu, Luis Carlos de Jesus.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS