Lutas | Da redação/com Campo Grande News | 22/03/2014 16h55

Atletas de Ribas do Rio Pardo vão representar o Brasil no Pan-Americano

Compartilhe:

Ribas do Rio Pardo (MS) - Naturais de Ribas do Rio Pardo, distante a 103 quilômetros de Campo Grande, os atletas e irmãos Denilson e Edmilson de Jesus Bruno vão representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, que serão realizados entre os dias 2 e 4 de maio em Recife (PE).

Em evento de comemoração ao aniversário da cidade, realizado no último dia 19, os dois se encontraram com o prefeito José Domingues Ramos, o Zé Cabelo, e exibiram suas conquistas. Denilson mostrou uma medalha de ouro de campeão brasileiro de luta greco-romana, na categoria 46 quilos, e Edimilson a medalha de prata, de vice-campeão no estilo livre.

As duas conquistas foram por competição realizada pela CBLA (Confederação Brasileira de Lutas Associadas), entre os dias 14 e 16 de março, no Cefam (Centro de Educação Física da Marinha), no Rio de Janeiro (RJ). Denilson foi campeão após quatro lutas e uma vitória sobre o atleta da casa.

Já Edmilson lutou três vezes e, na final, perdeu para o atleta do Amazonas, considerado favorito pelos técnicos, atletas e aficionados pela luta olímpica. Os dois irmãos moram em Ribas do Rio Pardo desde a infância e estão na modalidade há quatro anos.

A conquista dos dois títulos resultou na convocação de ambos para os jogos Pan-Americanos. Denilson e Edmilson vão representar o Brasil na disputa da modalidade greco-romana. Eles começam os treinamentos da seleção brasileira em abril.

Denilson vai lutar na competição internacional, mas Edmilson participa dos treinamentos para ficar preparado e substituí-lo em caso de necessidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS