Lutas | Da Redação/Com Assessoria | 18/02/2013 10h26

Atleta de Ribas do Rio Pardo é contemplada pelo Bolsa Atleta

Compartilhe:

Ribas do Rio Pardo (MS) - A modalidade de luta olímpica faz história em Ribas do Rio Pardo ao conseguir que pela primeira vez uma atleta do município, Jéssica Kelly Alves Batista, seja contemplada com a Bolsa Atleta do Ministério do Esporte. 

Única atleta do município até hoje a ser contemplada pelo programa do Ministério do Esporte desde sua criação em 2005 pelo Governo Federal, Jéssica Kelly foi contemplada na categoria Nacional do Programa Olímpico da Bolsa Atleta, na modalidade de Luta Olímpica.

Jéssica Kelly é Bi – Campeã Estadual, Campeã Centro-Oeste e Campeã Brasileira Cadete de Luta Olímpica 46 kg Estilo Livre Feminino. A lutadora faz parte da equipe Legionarivs, liderada pelo Professor Jean Nunes, presidente da Federação de Lutas Associadas de MS – FELAMS.

No ano passado a modalidade também fez história ao classificar o atleta Marcelo Procópio para a edição nacional das Olimpíadas Escolares (12 a 14 anos), em Poços de Caldas–MG, se tornando assim a primeira modalidade a classificar um atleta do município no maior evento esportivo do país.

Bolsa Atleta

Atletas olímpicos e paraolímpicos, recordistas mundiais, e autoridades esportivas participaram nesta sexta-feira (15), no auditório do Ministério do Esporte, da solenidade em que o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, anunciou a nova lista dos atletas contemplados pelo programa Bolsa-Atleta.

Durante coletiva de imprensa em Brasília, Aldo Rebelo, ressaltou que o programa Bolsa-Atleta completa oito anos de ação contemplando esportistas de todos os estados brasileiros. 

“Pela primeira vez nós teremos atletas dos 26 estados e do Distrito Federal. Isso significa a nacionalização do programa que alcança esportistas de todo o Brasil, e proporciona a plena integração desses. Esse benefício integra todas as regiões brasileiras na prática do esporte de alto rendimento. A nacionalização dos Jogos Olímpicos também é um objetivo do governo, pois apenas faz sentido o Brasil acolher os grandes eventos esportivos se proporcionar benefício para todo o país”, frisou o ministro.

O programa Bolsa-Atleta completa oito anos de existência com mais de 18 mil bolsas distribuídas aos atletas de alto rendimento até 2012. Na primeira lista de 2013, divulgada nesta sexta-feira, o benefício conta com recorde de atendidos: 4.992 auxílios em 55 modalidades que pertencem aos programas olímpico e paraolímpico. O número representa um aumento de 17,7% em relação aos 4.243 atletas, de 53 modalidades, atendidos em 2012. 

O Ministério do Esporte destinará R$ 72,2 milhões para beneficiar os atletas nas cinco categorias: Estudantil, de Base, Nacional, Internacional e Olímpica/Paraolímpica.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS