Lutas | Com Globo.com | 24/12/2012 14h06

Aos 33 anos, Eduardo Maiorino morre vítima de um infarto

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O lutador de MMA Eduardo Maiorino morreu, aos 33 anos, vítima de um infarto na tarde desse domingo, em Campo Grande. De acordo com a imprensa do Mato Grosso do Sul, "Morpheus", como era conhecido, estava na casa de um aluno e se preparava para viajar até São Gabriel do Oeste, a 140km de distância da capital, para disputar um campeonato. O atleta peso-pesado passou mal e foi levado para a Santa Casa, mas não resistiu e morreu.

O corpo de Maiorino se encontra no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) da capital para que seja feita a necropsia. O sepultamento ocorre nesta segunda-feira, no cemitério Parque de Campo Grande.

Eduardo Maiorino fez 11 lutas profissionais no MMA, com três vitórias e oito derrotas. Ele já perdeu para alguns nomes bem conhecidos do esporte, como Junior Cigano (no Minotauro Fights 5, em 2006), Rafael Feijão (no Pantanal Combat, em 2006), e o italiano Alessio Sakara (no Real Fight 1, em 2004). O último combate dele foi contra Gerônimo Mondragon, também do UFC, em maio deste ano, quando foi nocauteado com 50 segundos do primeiro round no Max Fight 13.

Ele foi ainda três vezes campeão brasileiro de muay thai, campeão do K-1 Brasil, da WMTA (Associação Mundial de Muay Thai), e campeão da WKBC (Corporação Mundial de Kickboxing).

O Esporte Ágil presta aqui uma homenagem ao lutador, que levou a bandeira do esporte sul-mato-grossense por todo o mundo. Parabéns pelas suas conquistas campeão. Lutador não morre, descansa!

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS