Lutas | Da Redação/Com Assessoria | 18/06/2011 14h57

Alunos de Ribas consquistam cinco medalhas no Brasileiro de Karatê

Compartilhe:

Ribas do Rio Pardo (MS) - Já virou rotina noticiar vitórias dos alunos das Escolinhas de Esportes da Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo nos campeonatos em que participam. Seja do Centro Social, do Ginásio Municipal ou da Escolinha de Futebol que funciona no Estádio Municipal, raramente voltam de mãos vazias.

E não foi diferente no 10° Campeonato Brasileiro Kakuto de Karatê realizado pela Federação de Karatê Tokay-Kan do Mato Grosso do Sul, que aconteceu nos dias 10,11 e 12 de junho em Campo Grande no Ginásio Guanandizão.

O evento contou com a participação dos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Bahia, totalizando cerca de 400 atletas.

Colocações

Cinco atletas do Centro Social Brasil Criança Cidadã comandados pelo Shihan Jacson Sales participaram da competição e conquistaram ótimos resultados.

O pequeno Wenderson da Silva Souza de apenas sete anos, estreante em competições, surpreendeu mostrando técnica e concentração e conquistou ouro na categoria kumite mirim (7/8 anos masculino absoluto leve até 30 kg).

A aluna Celi França Gonçalves de 11 anos foi vice-campeã na categoria kumite infantil feminino (absoluto leve para 11/12 anos até 40 kg).

 A atleta Ludimila Augusto de Souza de 13 anos que lutou em uma categoria mais difícil também foi vice-campeã (kumite infanto feminino absoluto pesado 13/14 anos acima de 45 kg).

Já a pequena Emilly Vitória de apenas 10 anos que é considerada uma promessa para o karatê brasileiro, disputou na categoria kumite mirim (absoluto leve 9/10 anos - 35 kg) e ficou em 3° lugar.

Fechando o quadro de troféus vem o atleta Marcelo Augusto Procópio que também conquistou o 3° lugar, lutando na categoria kumite infanto (13/14 anos masculino absoluto médio de 46 até 50 kg).

Os atletas que se classificaram até o 3º lugar, tiveram suas vagas garantidas para o 1º Campeonato Sul Americano de Kakutô Karatê/2011 que será realizado em outubro também em Campo Grande.

Trabalho de resultados

De acordo com o shihan (professor) Jacson Sales, responsável pela Academia Municipal de Karatê que funciona no Centro Social Brasil Criança Cidadã mantido pela Prefeitura Municipal, o campeonato teve nível muito difícil, principalmente por se tratar de uma competição nacional, mas o que refletiu nos resultados foi o trabalho sério desenvolvido com os alunos.

Para mais informações, o Centro Social Brasil Criança Cidadã fica situado a Rua Senador Filinto Muller, 42, no bairro São João, o telefone para contato é o 3238-1212.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS