Lutas | Pedro Nogueira/Da Redação | 21/06/2011 13h00

Adílson Higa é vice-campeão sul-americano de Jiu-Jitsu em Salvador

Compartilhe:

Jiu-Jitsu

Campo Grande (MS) - Em recuperação invejável e impressionante, o sul-mato-grossense Adílson Higa, professor e lutador de Jiu-Jitsu conquistou mais uma medalha neste final de semana.

Higa foi à Salvador por conta própria competir o Sul-Americano de Jiu-Jitsu Esportivo e conquistou medalha de prata na categoria sênior pesadíssimo, garantindo vaga no Mundial em São Paulo em julho. Adílson perdeu a final para Cláudio Félix da equipe Lótus clube, de Brasília, que era 30 kg mais pesado. Higa era o mais leve de todos que competiram em sua categoria, pesando 105 kg.

Mesmo classificado, Higa não competirá o Mundial.

"De 21 a 24 de julho disputarei o International Masters & Sêniors de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro. O Mundial em São Paulo acontece de 14 a 17 de julho. Não tenho condições financeiras, ou luto um ou luto outro. Optei pelo International que é um torneio que ainda não venci", explicou o lutador.

O sul-mato-grossense serve de exemplo. Em setembro de 2009, sofreu um acidente automobilístico que quase colocou um ponto final em sua carreira. Após passar mais de duas semanas em coma, teve que amputar seu braço esquerdo. Nada disso o impediu de vestir novamente o quimono e voltar a dar aulas e vencer, vencer, vencer. Adílson voltou a competir em abril de 2010. De lá para cá, em 14 meses, competiu em 11 torneios, subindo no pódio em todos eles.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS