Luta Olímpica | Da redação | 14/10/2016 10h42

Jojums: Campo Grande vence na luta olímpica

Compartilhe:

Os atletas da Capital foram os campeões gerais da luta olímpica dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums), realizados no último fim de semana, no Moreninho. A seletiva marca a volta de uma medalhista de bronze, à etapa nacional.

No feminino, Assíria Daniela Maurício da Silva, da categoria leve (42 a 49kg), ficou com o ouro e tem a chance de retornar aos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) e subir novamente ao pódio. No ano passado, na etapa 12 a 14 anos, a aluna da Escola Danda Nunes ficou em terceiro lugar. ‘Eu estou ansiosa, mas sei que é mais difícil porque mudei de faixa etária. Estou treinando forte e quero ganhar mais uma medalha”, disse.

A outra lutadora campeã dos Jojums é Amanda Lima Leal, da Escola Blanche dos Santos, de Campo Grande. A garota foi ouro na categoria médio (52 a 60kg).

No masculino, a disputa por equipes foi entre Campo Grande, Três Lagoas e Chapadão do Sul. Com dois ouros, os meninos da Capital ficaram em primeiro. Denner de Lima Silva, da Escola Consulesa Trad, venceu na categoria médio (58 a 69kg) e João Carlos Milano, da Escola Severino Ramos, na categoria pesado (76 a 85kg). Os dois são bicampeões estaduais e ganham nova oportunidade de medalha na etapa nacional.

O ouro na categoria leve (46 a 54kg), de Igor Ferreira, da Escola Afonso Pena, deu a Três Lagoas o segundo lugar geral. Com o título, o lutador garantiu vaga para disputar pela primeira vez, os Jogos Escolares da Juventude.

A etapa nacional, 15 a 17 anos, está marcada para o mês de novembro, em João Pessoa (PB). Pela primeira vez, o Estado compete nas 13 modalidades. Somam-se à luta olímpica: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS