Luta de Braço | Da redação | 18/03/2017 11h51

Três Lagoas recebe Seletiva para o Mundial da Hungria

Compartilhe:

A cidade de Três Lagoas será palco da 3ª Copa Sudeste e Centro Oeste de Luta de Braço. A competição, que acontecerá nas dependências do Crase Coração de Mãe, neste sábado (18), dará classificação ao torneio Mundial, na Hungria, em setembro.

Entre as categorias dos atletas estão, masculina, feminina, sênior, máster e sub 21. O evento tem apoio de empresas amigas e da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer.

Tradicional no esporte, Três Lagoas possui grandes conquistas em nível nacional e até reconhecimento mundial. No ano passado, os atletas três-lagoenses Jonathan Yudi Tashiro e Elifas Hideyoshi Tashiro ficaram entre os 15 melhores na Copa do Mundo na Bulgária.

Os três-lagoenses chegam à competição como favoritos. “Temos grandes chances e todos vão atrás de conquistar sua vaga, afinal, é representar o Brasil”, contou Eduardo Ferreira, presidente da Federação de Luta de Braço de MS.

Entre as mulheres, a etapa contará com a presença da, também sul-mato-grossense, Chris Rejane, a atleta possui cinco medalhas em mundiais, sendo duas de bronze, duas de prata e uma de ouro. Chris é umas das melhores lutadoras de braço do mundo com 14 títulos mundiais.

O secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Leandro Dias Gomes está confiante. “A expectativa é de grande sucesso no evento e trazer visibilidade para luta de braço em Três Lagoas.”, comentou.

O Crase Coração de Mãe fica Av. Clodoaldo Garcia, 2355 no Parque São Carlos, e as competições serão iniciadas as 13h, as pesagens, no entanto, acontecem no dia anterior a partir das 18h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS