Luta de Braço | Pedro Nogueira/Da Redação | 03/10/2011 11h47

Presidente da Federação agradece Secretário do Governo e lamenta falta de apoio da Fundesporte

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Após a boa colocação no Brasileiro de Luta de Braço, o presidente da Federação de Luta de Braço do MS, Emídio Rodrigues Jr. conversou com o Esporte Ágil.

Emídio aproveitou a ocasião para agradecer ao Secretário do Governo do Estado, Osmar Jerônymo, que disponibilizou o ônibus para a delegação do Estado ir até Campinas-SP disputar o Brasileiro.

Segundo o presidente, a Federação foi atrás da Fundesporte, que disse que não teria condições de ajudar por não ter verba. Emídio afirmou que a Fundesporte só apoia a Luta de Braço nos eventos estaduais. "A Fundesporte ajuda a gente no Estadual, mas, não sei por quê, para ir para fora representar o Estado não há apoio".

De acordo com Emídio, não é a primeira vez que isso acontece."O engraçado é que quando é futebol, automobilismo, eles dão recursos, ajudam nas disputas nacionais. Nessas modalidades existe algum campeão brasileiro? Tem resultados expressivos? Nós que temos não recebemos verba para competir fora".

O presidente da federação lamentou a condição que ele e seus atletas vivem. "Me deixa triste liderar e continuar essa caminhada sem parceiros. A gente vive nesta luta travada, isso abala nosso psicológico. Várias vezes o Komiyama [presidente da Fundesporte] nem atendeu a gente".

Apesar das dificuldades a equipe do Estado foi bem no Brasileiro de Luta de Braço. Por equipes ficou em 3° no feminino e 8° no masculino, além de conquistar um ouro e um bronze.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS