Luta de Braço | Da Redação/Com O Estado | 18/09/2012 11h20

Chris Regiane é destaque no Mundial e leva 5 medalhas

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A sul-mato-grossense Chris Regiane chegou à sua 30ª medalha internacional na carreira. No Mundial de São Vicente (SP), realizado no fim de semana, ela conquistou quatro medalhas de ouro e uma de prata, sendo a brasileira que mais subiu ao pódio no maior torneio de luta de braço. 

Na classificação-geral, o Brasil conseguiu se superar e ficou atrás apenas da Rússia. O país terminou na segunda colocação com 22 medalhas conquistadas no total – uma a mais que no Mundial do Cazaquistão, em 2011. Neste ano a competição envolveu cerca de 830 competidores, de 50 países.  

Chris desembarcou ontem em Campo Grande. Ela venceu nas categorias máster (acima dos 40 anos) e portadores de deficiência, nos braços direito e esquerdo, no peso até 60kg, e terminou em segundo lugar no sênior, no braço direito, na categoria até 55kg. 

O desempenho fez Chris se tornar uma das maiores medalhistas do país, chegando a sua 30ª medalha em nove mundiais disputados. 

Durante a disputa do Mundial, Chris acabou machucando o braço esquerdo. A lesão ocorreu quando enfrentava uma atleta da Rússia, na semifinal da categoria sênior. A contusão tirou a bracista do Mundialito da Espanha, no mês que vem, que reunirá os quatro melhores atletas de cada categoria. 

Chris foi o principal destaque do Estado na delegação brasileira. Os demais representantes Carlos Alves Dias (65kg), Emídio Rodrigues (100kg), Jairo Farias, Carlos Eduardo Fernandes (ambos livre) e Sônia Carvalho (50kg) acabaram não conquistando medalhas. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS