Luta de Braço | Da Redação/Com O Estado | 28/11/2012 11h30

Chris Regiane brilha na Copa BR e fecha ano como melhor do país

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A sul-mato-grossense Chris Regiane, 50 anos, voltou ao estado com três medalhas de ouro, conquistadas na Copa Brasil de Luta de Braço, realizada em Indaiatuba (SP), e com o troféu de melhor atleta do Brasil na categoria sênior, dada pela CBLB (Confederação Brasileira de Luta de Braço). 

Chris Regiane, atual campeã mundial até 55kg, superou o seu limite e venceu no peso absoluto, no braço direito, que envolvia atletas que pesavam mais de 80kg.
 A lutadora enfrentou outras grandes bracistas do país, como a paulista Maraline Barbieri, terceira colocada na categoria sênior, no peso 70kg, no Campeonato Mundial. Ganhou também na categoria sênior, no braço direito e esquerdo, no peso até 60kg. 

“Foi à maior oportunidade que tive na minha carreira. Testei realmente a minha força, saio do torneio como a mais "forte" do país”, disse a bracista, feliz pela conquista.

Ao fim das disputas, a sul-mato-grossense recebeu o troféu personalizado, em homenagem da Confederação Brasileira de Luta de Braço pelos inúmeros títulos conquistados na carreira. Chris Regiane é uma das recordistas em mundiais, em 10 anos como atleta de luta de braço já conquistou 30 medalhas, em diversas categorias.  

A sul-mato-grossense terminou o ano como melhor bracista do país, por ter vencido a Copa do Brasil e o Brasileiro Interclubes no mês de agosto, nas categorias máster, sênior e pessoas com deficiências. 

A delegação de Mato Grosso do Sul conquistou ainda mais oito medalhas na Copa Brasil. Manoel Guilherme ficou com o bronze, no braço direito e esquerdo, na categoria júnior, no peso +100 kg. Eduardo Ferreira venceu no braço esquerdo e ficou em terceiro no braço direito, na categoria 90kg máster. José Augusto terminou com o bronze no braço direito e esquerdo no peso 100kg, na categoria máster 2. José Carlos Vicente, ganhou no braço direito e ficou em terceiro na categoria deficiente físico no peso 100kg.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS