Loterias | (Com informações da Sejel) | 05/08/2005 11h25

Equipe de MS de TaeKwondo disputa Brasileiro Juvenil em MG

Compartilhe:

Taekwondo

A delegação de Mato Grosso do Sul, composta por 12 atletas e três comissários técnicos, estão em Minas Gerais (MG), onde participam do Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que tem início nesta sexta-feira, 5/8, no Ginásio Poliesportivo Riacho em Contagem/MG. A equipe sul-matogrossense recebeu o apoio financeiro do Governo Popular e da Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel) pelo Fundo de Investimentos Esportivos (FIE).

O evento reúne cerca de 200 atletas, nas categorias infantil, juvenil e máster, representantes de 20 estados brasileiros. Participam da competição somente atletas graduados faixa-preta, devidamente registrados na Federação Estadual e na Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD). 

Segundo o técnico Luiz Wanderley Mota Nacimento, a equipe sul-matogrossense tem plenas chances de retornar com títulos brasileiros. "Acredito que o empenho dos atletas, apresentados nos treinos faz a diferença em disputas desse nível. Pretendemos trazer medalhas e ser destaque nas competições", comenta.

O critério adotado pela CBTKD, organizadora do evento, é por pontos somados. Assim, medalha de ouro equivale a 7 pontos, prata 3 e bronze 1 ponto. No caso de empate no quadro geral por equipe, o desempate será o número de medalhas de ouro conquistadas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS