Laço | Com Fundesporte | 14/12/2023 10h34

Parque do Laçador ganha infraestrutura para receber eventos

Compartilhe:

O laço comprido de Mato Grosso do Sul ganha um espaço totalmente estruturado para chamar de seu. Com investimento do Governo de Mato Grosso do Sul, a pista de competições do Parque do Laçador foi totalmente coberta, para abrigar eventos em qualquer condição climática.

O termo de apoio financeiro entre Estado e Federação de Clubes de Laço de Mato Grosso do Sul foi firmado no valor de R$ 4,5 milhões, oriundos do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos) da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

A estrutura de cobertura terá, ao todo, 9.510 metros quadrados, com galpão, varandas laterais e barracões. O Parque está localizado na BR-262, cerca de 12 quilômetros à frente do Autódromo Internacional de Campo Grande.

Genuinamente sul-mato-grossense, o laço comprido ganha a cada ano novos praticantes e se consolida ainda mais como um esporte que agrega famílias, amigos, além de valorizar as tradições culturais. O Encontro Estadual de Laço Comprido, competição anual do calendário da modalidade, reúne 33 clubes. Em 2023, o Governo do Estado, por meio da Fundesporte, destinou R$ 1,7 milhão para fortalecer a competição e incentivar os clubes nas 30 etapas do campeonato.

Inauguração

A infraestrutura do Parque do Laçador será inaugurada junto à Copa do Laço, evento que fecha a temporada da modalidade e reúne os melhores laçadores do estado. A cerimônia de lançamento acontecerá no sábado (16), às 10 horas.

Já as disputas da competição começam nesta quarta-feira (13), a partir das 14 horas. As finais estão programadas para domingo (17).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS