Laço | Da Redação/Com A Gazeta News | 20/11/2012 11h11

Japorã será a “capital” da modalidade neste final de semana

Compartilhe:

Japorã (MS) - O município de Japorã, situado no extremo sul do Estado, vai se tornar, pela primeira vez, a “capital” do laço comprido de Mato Grosso do Sul neste final de semana.

O 1º Encontro Estadual de Clubes de Laço, promovido pelo Clube de Laço Estrela da Fronteira, com supervisão da Federação do Laço Comprido de MS, traz para o município os melhores laçadores de Mato Grosso do Sul e também de outros estados, entre eles do Paraná.

Competidores do país vizinho, Paraguai, também deverão participar da festa, que promete entrar para a história, já que irá marcar a entrada de Japorã para o rol dos grandes eventos da modalidade esportiva no estado e também marcará a inauguração oficial da pista de laço do Estrela da Fronteira, que foi construída dentro das normas e exigências da Federação do Laço para abrigar competições de nível estadual e nacional.

O primeiro Encontro Estadual de Laço Comprido de Japorã, que começa nesta sexta-feira (23) e vai até domingo (25), com várias atrações paralelas, entre elas, “baile carapé” todos os dias, não será realizado na sede do município e sim no Distrito de Jacareí.

Situado a cerca de 18 quilômetros da cidade, 17 deles de estrada de chão, no trecho da Rodovia MS-386 que liga Japorã a Iguatemi, o distrito de Jacareí, que abriga também a sede do Clube de Laço Estrela da Fronteira, é tradicional em realizar grandes eventos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS