Laço | Com Prefeitura de Costa Rica | 30/01/2024 09h59

Clube do Laço encerra festividades com grande público em Costa Rica

Compartilhe:

Costa Rica/MS se transformou no palco das emoções da Festa do Laço durante os dias 25 a 28 de janeiro. O 16º Encontro Estadual do Laço Comprido, realizado no Clube de Laço Três Divisas, encerrou suas festividades com um grande sucesso de público, reunindo 496 laçadores do Grupo B da Federação de Laço de Mato Grosso do Sul.

Com uma programação diversificada, o evento contou com atividades tradicionais como as armadas, o duelo Guides Borgonha masculino, o laço de equipe e a disputa da Vaca Gorda Individual. Além disso, o público teve a oportunidade de desfrutar do baile carapé, praça de alimentação e shows musicais com animação da dupla sertaneja Augusto César & Christiano e o Grupo Sociedade Baileira. A primeira edição de 2024 da festa do Laço foi aprovada por todos os participantes.

O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, destacou a importância da festa do Laço como um evento democrático, que atrai todas as classes sociais e famílias. Ele ressaltou a parceria com o Clube do Laço Três Divisas, com o objetivo de proporcionar uma festa para todos os cidadãos. O prefeito mencionou a homenagem ao saudoso Abrahão Leiteiro, um dos fundadores do Clube do Laço, e elogiou o sucesso da festa do peão Expo Rica, organizada pelo clube. Santos também mencionou a possibilidade de criação de uma escola do laço para incentivar a prática desse esporte, que está em crescimento no estado.

O vice-presidente da Federação de Laços Cumpridos, Bruno Jeferson de Oliveira Rezende, ressaltou a importância de realizar um encontro estadual em Costa Rica. Ele destacou que o evento envolve diversos setores, como hotelaria, movimentação para a festa e pessoas que trabalham nos bastidores. Rezende enfatizou que o evento contribui de forma expressiva para o município, envolvendo toda a família em um esporte alegre e tradicional do Mato Grosso do Sul. Ele também mencionou que a federação está se modernizando, utilizando transmissões online e outras tecnologias para aprimorar o esporte.

O vice-prefeito de Costa Rica, Roni Cota, enxergou a festa do Clube do Laço da Federação como uma tradição cultural aceita pela população local. Para ele, o evento é uma forma de oxigenar o esporte do laço e proporcionar entretenimento para as famílias. Cota reconheceu o sucesso do encontro da Federação do Clube do Laço em Costa Rica e a colaboração do Clube do Laço Três Divisas na realização da Expo Rica. Pretendemos convidar o clube novamente para futuras parcerias e destacou a importância dos eventos para promover a confraternização e alegria entre a população.

O patrão do Clube de Laço Três Divisas, Derli Nogueira de Moraes, ressaltou a importância da festa do Clube do Laço para a população de Costa Rica e região. Ele destacou que a festa é a mais popular de todas e reúne pessoas de diferentes classes sociais. Moraes agradeceu o apoio da Prefeitura de Costa Rica e da Câmara de Vereadores, afirmando que sem o poder público, nenhuma atividade pode prosperar. Ele também prestou homenagens póstumas aos sócios fundadores Guides Borgonha e Abrahão Leiteiro, destacando que eles representam o Clube de Laço Três Divisas. Por fim, agradeceu as pessoas que prestigiaram o clube, ressaltando que a entidade e os sócios trabalham por amor ao clube e à comunidade.

A presidente da Câmara de Vereadores, Rosângela Marçal Paes, destacou a importância do evento para a sociedade, especialmente para os amantes do esporte do Laço. Ela ressaltou a participação de pessoas de todo o estado de Mato Grosso do Sul e de outros estados, e mencionou a parceria entre o Poder Executivo e o Legislativo para promover festas que atendam aos anseios da população de Costa Rica. A presidente também demonstrou seu amor pelos esportes e pelo Clube do Laço, marcando presença no evento.

O Clube de Laço Três Divisas de Costa Rica contou com o apoio de diversas entidades, como a Federação de Clubes de Laço de Mato Grosso do Sul, Governo do Estado, Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), SETESCC (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Prefeitura de Costa Rica e Câmara de Vereadores. A estrutura do clube foi reforçada para receber os participantes, incluindo a disponibilização de 1.200 cabeças de gado para as disputas. O laço comprido, esporte que une paixão, habilidade e tradição, mais uma vez encantou o público em Costa Rica.

Confira todos os campeões do 16º Encontro Estadual do Laço Comprido em Costa Rica:

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS