Laço | Com Prefeitura de Jardim | 30/12/2023 08h19

Autoridades prestigiam tradição do laço comprido em Jardim

Compartilhe:

A solenidade de abertura do 3o Encontro Estadual de Laço Comprido de Jardim aconteceu no Parque de Exposições de Jardim, com a presença de autoridades municipais, patrões de clubes de laço de diversos municípios , laçadores e seus familiares.

São 130 equipes contabilizando 755 atletas em diversas categorias, com disputas também de amazonas, com equipes dos clubes de Ponta Porã, Antônio João, Bela Vista, Caracol, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Bonito, Miranda e Maracaju.

O evento é realizado pela Federação de Laço Comprido de Mato Grosso do Sul e Clube de Laço de Jardim, com apoio do Governo do Estado, por meio da Setescc, Fundação de Cultura e Fundesporte, da Prefeitura, da Câmara e de diversas empresas e proprietários rurais da região.

Participaram da solenidade a prefeita de Jardim, Clediane Matzenbacher; a patroa do Clube de Laço de Jardim, Andrea Nardon; o presidente da Câmara de Vereadores de Jardim, Gláucio Cabreira; o vice-prefeito, Geraldo Alencar; o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Eduardo Nardon; o presidente da Confederação Brasileira de Laço Comprido, Gino Ferreira; o presidente da Federação de Clubes de Laço do Estado, Pompilio Cabral Júnior; patrões dos clubes de laço de Ponta Porã, Antônio João, Bela Vista, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Bonito, Miranda e Maracaju, entre outras autoridades.

Após a execução do hino nacional brasileiro e do hasteamento das bandeiras, as autoridades proferiram palavras ao público presente.

"Sinto-me honrada em fazer parte do evento, enquanto primeira prefeita eleita de Jardim, em companhia da patroa do Clube de Laço de Jardim, Andrea Nardon, fatos que comprovam o protagonismo feminismo em nosso município.

As autoridades agradeceram o apoio do Governo do Estado, por meio da Setescc, Fundesporte, ao deputado federal Dagoberto Nogueira, aos secretários Pedo Caravina, Eduardo Rocha e Marcelo Miranda, a Herculano Borges, ao ex-governador Reinaldo Azambuja, ao atual governador Eduardo Riedel.

A prefeita Clediane destacou o protagonismo feminino no município: "Sou a primeira prefeita eleita de Jardim, temos um clube de laço presidido por uma mulher, temos duas juízas na comarca, temos diversas amazonas participando desta competição, isso mostra o espaço das mulheres conquistado ao longo dos anos.

Andrea ressaltou o esforço e dedicação de todas as partes em conseguir realizar o evento: "Tivemos apoio de todas as partes, fomos atrás e conseguimos. É um evento para todos, com boas premiações, que movimenta a economia do município, com hotéis cheios, movimentação em mercados e postos de gasolina".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS