Laço | Da redação/com A Gazeta News | 23/01/2014 13h14

Amambai recebe primeira etapa do circuito de Laço Comprido Profissional

Compartilhe:

Amambai (MS) -  Os amantes e competidores do Laço Comprido de Mato Grosso do Sul, já se preparam para o início de uma das maiores competições desse esporte. A 1ª etapa do LCP (Laço Comprido Profissional) de 2014, será realizada nesse próximo final de semana, 24, 25 e 26, em Amambai.

Segundo os organizadores do evento, para esse ano, a competição estará trazendo grandes novidades, tanto nas provas que serão realizadas quanto nas categorias dos laçadores. Em 2014, as equipes serão divididas entre forças distintas, caracterizadas como forças A, B e C, oferecendo assim mais chances a todos os competidores, desde os mais consagrados e experientes aos iniciantes no esporte.

A tradição de grandes premiações continua na LCP de 2014, assim como no ano passado, os atletas estarão disputando muito mais que troféus e boas colocações: estarão em jogo 170 mil reais em prêmios divididos entre as 8 etapas da competição a serem realizadas nos meses de fevereiro, março, junho, julho, agosto, outubro e dezembro.

Neste ano, vão participar da competição 65 equipes divididas em cerca de 350 laçadores de várias cidades da região do Conesul do Estado. Após o LCP em 2013, a competição ganhou muito prestigio na região, vindo inclusive a receber atletas do Estado vizinho, o Paraná. Estarão participando atletas de Ponta Porã, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Amambai e Paranhos.

A 1ª etapa do LCP de 2014 terá seu inicio realizado na próxima sexta-feira, dia 24, a partir das 14h com os atletas realizando lançamentos das primeiras armadas desse ano. Logo após, às 20h, será realizada a abertura oficial da festa;

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS