Kung Fu | Com Prefeitura de Três Lagoas | 25/09/2019 12h39

Três Lagoas conquista a prata em Brasileiro de Kung Fu

Compartilhe:

Cerca de 350 atletas de diversas cidades estiveram em Araçatuba – SP para participar do 1º Campeonato Brasileiro Numa Fight de Kung Fu. A competição aconteceu no último domingo (22), somada ao 5º Campeonato Brasileiro do Programa Lobato.

Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejuvel), 14 atletas da Academia Luo Han de Kung Fu – Punhos do Sul, de Três Lagoas, pisaram no tatame e honraram a garra esportiva do Município, ficando em segundo lugar na pontuação geral.

Com 11 medalhas de ouro, 11 de prata e cinco de bronze, Três Lagoas foi vice-campeão, ficando atrás apenas da equipe da casa, que contava com aproximadamente 90 lutadores. Dos atletas três-lagoenses, destaque para Mateus Lino, que conquistou três medalhas de outro, sendo em Combate Sanda, Shuai Jiao e Formas por Equipe.

Orgulhoso pelo empenho de seus alunos, o Sihing João Flávio Soares, comemorou a vitória e agradeceu o apoio da Sejuvel. “O resultado foi positivo e satisfatório, visto que o nível dos competidores estava muito elevado, mas tudo valeu a pena. Agradeço imensamente a direção da SEJUVEL por sempre nos apoiar para podermos representar o Município nessas competições. Agora a meta é focar nos treinos para o sul-americano ano que vem”, ressaltou.

Além de Três Lagoas, o Campeonato atraiu academias e clubes de Chapadão do Sul, Campo Grande e das cidades paulistas Birigui, Presidente Bernardes, Presidente Prudente e São Paulo.

Os medalhistas são:

Mateus Lino – 1° Lugar combate sanda, 1° Lugar Shuai jiao e 1° Lugar formas por equipe.

Gabriel Mercante – 1° Lugar formas por equipe, 2° Lugar forma arma, 2° Lugar combate sanda e 2° Lugar formas mãos livres.

Gustavo Henri – 1° Lugar forma mãos livres e 3° guarda esquiva.

Júlio Souza – 1° Lugar luta de cacetete e 3° Lugar guarda esquiva.

Micky Souza – 2° Lugar solo amador.

Sylvia Nakamura – 1° Lugar forma com arma e 1° Lugar formas por equipe.

Mateus Prates – 2° Lugar forma mãos livres e 2° Lugar guarda esquiva.

Bruno Cieto – 2° Lugar combate sanda.

Gustavo Soares – 1° Lugar forma com arma, 2° Lugar combate sanda e 3° Lugar Shuai jiao.

Julia Soares – 1° Lugar guarda esquiva e 2° Lugar formas mãos livres.

Samuel Santos – 2° Lugar forma mãos livres e 2° Lugar pantuachim.

Vitor Hugo Araújo – 1° Lugar guarda esquiva e 2° pantuachim.

Marcelino Vieira – 3° Lugar combate sanda.

Bruno Santos – 3° Lugar formas com armas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS