Kung Fu | Da Redação/Com O Estado | 21/10/2011 11h21

Após mundial de kung fu, atleta de MS mira a seleção

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A décima colocação no Campeonato Mundial de Kung Fu/Wushu na Turquia deixou a sul-mato-grossense Edinéia Prado Camargo, 22, confiante com o seu futuro na seleção brasileira.

A lutadora, que chegou nesta terça-feira em Campo Grande; já começa a pensar na próxima temporada; primeira meta é se manter na lista das próximas convocações, já que o Brasil vai participar do Pan-Americano da categoria no mês de julho, no México.

"Por ter sido meu primeiro Mundial, tenho certeza de que deixei uma boa impressão. Terminei em décimo lugar entre 18 lutadoras que competiram na minha categoria (48 kg), em um Mundial que reuniu atletas de 90 países. Agora é continuar treinando duro para estar na próxima convocação, que será em fevereiro para a primeira fase de treinamento. No ano que vem terá o Pan-Americano e eu quero muito disputar", planeja a lutadora.

Em Ankara, na Turquia, por pouco a sul-mato-grossense , na sua primeira luta, não desbancou a campeã mundial Sanathoi Devi, da Índia. Segundo Edinéia, ela perdeu por uma diferença de um ponto. Resultado que foi muito comemorado pela atleta.

"Dei trabalho para a campeã mundial. Aprendi muito na Turquia, as adversárias eram todas experientes, que já disputaram mundias. Levo uma bagagem e tanto para as próximas competições".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS