Kung Fu | Da Redação/Com Jornal do Povo de Três Lagoas | 21/10/2011 10h02

Academia Shaolin prepara competição de Kung Fu em Três Lagoas

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A Associação Shaolin de Kung Fu de Três Lagoas, por meio do professor Thiago Emílio Lopes, promove no próximo dia 6 de novembro a segunda edição da Copa Shaolin de Kung Fu. As lutas e apresentações serão realizadas no Ginásio Municipal de Esportes Cacilda Acre Rocha, das 8h às 17h.

Está prevista a participação de atletas de Campo Grande, Nova Andradina, Ivinhema e Araçatuba (SP), além dos três-lagoenses. “A expectativa é que neste ano o número de participantes chegue ou se aproxime a 100”, disse Thiago.

Na edição anterior, cerca de 40 praticantes da arte marcial disputaram a copa. O professor adiantou ainda que o número de lutadores de Três Lagoas deve ficar entre 30 e 40. “Todas as academias foram convidadas e acredito que todos os atletas tenham condições de vencer”, salientou.

Além da Associação Shaolin, devem enviar representantes para a competição a Associação Luohan, do professor João Flávio, a academia Center Kombat, de Paulo Ezaú, o “Paulão”, a Ortiz Fisiofight, do kickboxer Alex Ortiz e também do professor Micael (Muay Thai), todas locais.

A 2ª Copa Shaolin conta ainda com o apoio da Secretaria de Esportes (Sejuvel) e da Federação Sul-mato-grossense de Kung Fu Wushu. “É uma grande vitória para nós essa ajuda da Prefeitura. Organizar um torneio como esse é complicado, tem que ´ralar´ para conseguir apoio”, finalizou Thiago.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS