Kart | Com CBA | 15/04/2021 10h27

Contagem regressiva para a 22ª edição da Copa Brasil de Kart

Compartilhe:

A pandemia mundial, em razão do coronavírus, afetou diversas modalidades esportivas em 2020 e, no kartismo brasileiro, impossibilitou a disputa da Copa Brasil. Por isso, a expectativa é ainda maior para a 22ª edição do evento, marcada entre os dias 21 e 30 de julho no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR).

Faltando menos de 100 dias para o início da competição, a Comissão Nacional de Kart da CBA está finalizando os regulamentos técnico e desportivo, que será divulgado em breve.

Em 2021, o campeonato terá 10 dias de disputas, com 15 categorias, divididas em dois grupos. O primeiro, com sete categorias - Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduado, F4 SS / SSM, OK e OK Júnior -, acontecerá entre os dias 21 e 25.

O segundo, para as categorias Júnior Menor, Júnior, Graduados, Sênior B + Novatos, KZ, Sênior A, SS/SSM e F4 Sênior, entre os dias 26 e 30.

“Estamos trabalhando em cima dos últimos detalhes, para divulgar os regulamentos em breve e poder abrir as inscrições”, comentou Rubens Carcasci, presidente da CNK.

“Em paralelo, temos acompanhado os números e medidas dos governos estaduais e federal no que se refere à pandemia. Acreditamos que até julho o cenário já esteja mais positivo e possamos ter um evento seguro para todos”, completou.

A Copa Brasil é considerada a segunda competição de kart mais importante do país, atrás apenas do Campeonato Brasileiro, que será realizado em dezembro.

Na última edição da Copa Brasil, disputada em outubro de 2019, no kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), 18 pilotos foram consagrados campeões.

Confira os últimos vencedores do evento:

Cadete
Dimas Felipe Mota

Mirim
Lucas Vasconcelos

Júnior Menor
Eduardo Palu A.

Júnior
Ricardo Gracia Filho

Graduados
Bruno Bertoncello

Novatos
Joao Pedro Orban

Sênior A
Leonardo Nienkotter

Sênior B
Fernando Gonçalves

Super Sênior
Ernandes Onassis S.

F4 Super Sênior
Cesar Augusto S.

Codasur Júnior
Gabriel Gomez

F4 Super Sênior Master
Valdemiro Araujo

Super Sênior Master
Amilcar Mugnaini

Internacional OK
Olin Vieira Galli

F4 Sênior
Flaviano Ramos

F4 Graduado
Rafael Novaes

KZ Graduado
Dennis Dirani

KZ Sênior
Waldir Belizario

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS