Karatê | Com Prefeitura de Três Lagoas | 24/03/2023 12h42

Thomaz Ryu fará parte da delegação no Sul-americano de karatê

Compartilhe:

Três Lagoas começou a semana da melhor forma, com a notícia que um jovem atleta do Município vai compor a Seleção Brasileira de Karatê.

Bicampeão do Open Nacional de Karatê e campeão dos Jogos Escolares Brasileiros 2022 na categoria Kata, o carateca Thomaz Ryu Kobayashi tem seu nome garantido na equipe que vai disputar o Sul-americano de karatê, em abril, na cidade de São Bernardo do Campo – SP.

A convocação aconteceu após nosso atleta de apenas 12 anos vencer 2 seletivas nacionais, sendo em Fortaleza (de 01 a 05/03) e Joinville – SC (15 a 19/03). Neste desafio, a responsabilidade de Thomaz aumenta, pois, estará representando Três Lagoas, Mato Grosso do Sul e o Brasil, nas categorias Kata (luta imaginária) e Shiai Kumitê (luta contra adversário).

Em todas as competições, o atleta teve o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), e na tarde de ontem, quarta-feira (22), Thomaz e o sensei Cloudoardo Zanon estiveram reunidos com o secretário da Pasta, Rialino Medeiros, para anunciar a novidade e agradecer o incentivo.

“Estamos muito felizes pela convocação do Thomaz e agradecemos imensamente ao secretário e ao prefeito Angelo Guerreiro por sempre nos apoiar em cada competição. Não fosse este apoio, não teríamos a chance de mostrar o nosso trabalho e trazer resultados”, declarou o sensei.

“Sou grato pelo reconhecimento e quero representar minha cidade cada vez mais. Espero trazer o título desse sul-americano e poder comemorar com o prefeito e o secretário Rialino”, completou Thomaz.

Por sua vez, o secretário de Esporte não poupou elogios ao carateca e ao sensei. “A felicidade é nossa por poder contribuir com o futuro dos nossos atletas, que estão sempre colocando o nome de Três Lagoas em destaque pelo Brasil. Já conhecemos o trabalho do Zanon e o talento do Thomaz, muito admiráveis. A gestão Guerreiro os parabeniza por esta conquista”, concluiu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS