Karatê | Com Prefeitura de Três Lagoas | 25/08/2023 11h16

Thomas Ryu fica entre os 5 melhores no Panamericano de Karatê

Compartilhe:

A classificação não rolou, mas o orgulho é bem maior que qualquer premiação. Este é o sentimento de toda Três Lagoas referente ao atleta Thomas Ryu Kobayashi, que está em Santiago – Chile representando o Brasil nos Jogos Panamericanos de karatê juvenil 2023.

Nesta quinta-feira (24 de agosto), as disputas iniciaram cedo na capital chilena, onde centenas de lutadores representantes de seus países tentam a classificação. Thomas não conseguiu avançar após a disputa pelo bronze, porém, ficou entre os 5 melhores do continente americano na categoria kata.

Com 12 anos de idade, Thomas é o primeiro três-lagoense a representar o País em um evento esportivo internacional, mas para isso, teve que suar muito o kimono.

Os desafios deste ano começaram com as seletivas regionais em Fortaleza, Santa Catarina e São Paulo, conquistando o primeiro lugar em todos. Na sequência, teve o Campeonato Brasileiro em São Bernardo do Campo -SP, onde mais uma vez, o jovem de Três Lagoas garantiu sua colocação e vaga nos Jogos Sul-americano que, por fim, foi classificado para o desafio do Pan.

Assim como os desafios anteriores, Thomas contou com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL).

O secretário da pasta, Rialino Medeiros demonstrou toda a alegria e admiração por Thomas, enfatizando que “o esporte é um instrumento transformador para o ser humano e a sociedade em geral. O Thomas atualmente é um grande exemplo de determinação, de disciplina e amor pelo que faz, destacando o karatê de Três Lagoas e provando à sua geração que o sonho pode se tornar realidade. Parabéns ao Thomas, à sua família e ao mestre Zanon, que muito se dedica ao nosso campeão e à administração municipal pelo investimento e apoio ao esporte local”, concluiu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS