Karatê | Da redação/com Assessoria | 22/09/2015 07h08

MS sediou Campeonato de olho nas Olimpíadas

Compartilhe:

O final de semana foi de muita disputa para os karatecas de Mato Grosso do Sul. No sábado (19), no ginásio do Sesc Camilo Boni, em Campo Grande, cerca de 250 atletas participaram da final do Circuito Estadual de Karatê Oficial, que integra o sistema pré-olímpico brasileiro.

De acordo com a Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul (FKMS), “a realização do evento finalizou um ciclo de projetos do esporte no Estado, contando com atletas de Campo Grande e de todo o Estado, como por exemplo, karatecas de Corumbá, Chapadão do Sul, Nova Andradina, e muitas outras cidades”, diz Marilza Trindade, diretora-técnica da Federação no Estado.

O campeonato realizado neste final de semana em 84 categorias foi a última etapa de preparação para quem vai disputar a final do Campeonato Brasileiro, que será realizado em outubro, na cidade de Joinville (SC).

Os resultados do campeonato poderão ser utilizados para quem sonha em disputar uma olimpíada. “A parceria da Federação com o Sesc possibilitou a realização do campeonato, dando oportunidade aos atletas de competir e aprimorar habilidades técnicas de olho nos próximos torneios”, disse Marilza, que também é professora de Karatê.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS