Karatê | Da redação/com Assessoria | 10/04/2015 12h20

Karateka de Ponta Porâ participa de curso internacional

Compartilhe:

Campo Grande - O Sensei (professor de Karatedō) Ígor Caffarena acaba de regressar da Venezuela, onde participou de um curso de arbitragem ministrado por árbitros credenciados pela Federação Mundial de Karate (WKF).

O karateka sul-mato-grossense já é árbitro internacional mas em nível pan-americano. Agora, com essa experiência vivida lá no Caribe, inicia um processo de valorização tanto pessoal como da modalidade que é oferecida graças ao patrocínio da Prefeitura Municipal de Ponta Porã, por meio da SEJUL.

Por outro lado, trata-se de uma reciclagem imposta pelo novo regulamento de competição da WKF, em vigor desde 01/01/2015, pois é parte da estratégia que pretende demonstrar a disposição para cumprir as exigências impostas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), com vistas à inclusão do Karatedō, não só nos Jogos Sul-americanos, Pan-americanos e Mundiais, mas também nos Jogos Olímpicos.

Em seu regresso, o Sensei Caffarena passou por Campo Grande e lá participou de um encontro promovido pela Federação de Karate de Mato Grosso do Sul (FKMS), ocasião em que teve a oportunidade de compartilhar as novidades assimiladas na Venezuela com os demais professores e árbitros do Estado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS