Karatê | Da redação | 27/06/2017 09h30

Circuito Estadual de Karatê Olímpico reuniu centenas de atletas do Estado

Compartilhe:

Na manhã do último sábado (24) aconteceu no Ginásio De Esportes Irmão Bras Sinigaglia a segunda etapa do Circuito Estadual de Karatê Olímpico que foi realizado pela primeira vez em Nova Andradina.

São três etapas do Circuito de Karatê que conta com a participação de crianças, jovens e adultos. A competição segue tradicionalmente os moldes dos campeonatos realizados pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), entidade oficial, ligada à Organização Mundial de Karatê no qual haverá as competições de Shiai Kumite (lutas) e Kata (Simulação de luta).

O vice-prefeito, Newton Luiz (Nenão), parabenizou o evento colocando em destaque a importância do esporte na vida da população. “Parabéns a todos pela iniciativa e ressalto que a prática do esporte melhora a saúde de quem o pratica. Nós, do Governo Municipal sempre estaremos apoiando o que traz benefícios à nossa população”, disse ele.

Participaram do evento as delegações: Associação Apollus (Campo Grande), Academia Dojô Samurai (Campo Grande), Academia Atittude (Batayporã), Instituto Muniz de Karatê Shotokan (Campo Grande), Associação Rádio Clube (Campo Grande), Projeto Anima/Criança Esperança (Aquidauana), Associação Zanon de Karatê (Três Lagoas), Associação Dourados, Colégio Nova Geração (Campo Grande), Associação Nagai-Kan (Bataguassu), Associação Ivinhema, Projeto Kumakan (Corumbá Ladário), Associação Taiyo Kai (Nova Andradina) e Grupo Kaizen Wadaiko (Ivinhema).

Estiveram presentes no campeonato o vice-prefeito Newton Luiz, Nenão; o vice-presidente da Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul, Antônio Mura; o vice-presidente da Associação Tayo-Kai, Valdir Della Valentina; o diretor técnico da Associação Tayo-Kai de Nova Andradina, José Roberto Ezidio; o secretáriode Educação, Cultura e Esporte, Fábio Zanata; a diretora técnica da FKMS, Marilza Trindade Mendonça; o diretor de arbitragem Cloudoardo Zanon e a diretora administrativa, Bruna Rafaelle Caruzo e o vereador Valmirá do Pax.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS