Karatê | Correio do Estado | 02/02/2016 13h52

Caratecas da Capital precisam de apoio para competir no Paraná

Compartilhe:

Treze caratecas de Campo Grande se preparam para o 1º Torneio Internacional Daido Karate, que acontece na cidade de Três Barras, no Paraná, nos dias 19 e 20 de março. Os competidores treinam em uma academia, que funciona em uma casa no Jardim Morenão e precisam de apoio financeiro para o aluguel de uma van. O campeonato é considerado o maior evento de contato do Brasil.

A Academia Imperial kenshikai funciona há 10 anos na casa do sensei Cleber Castanho, de 37 anos, que é faixa preta e está no terceiro dan. No local, além dos 13 competidores, treinam outros 60 atletas entre 5 e 50 anos. Segundo Cleber, a academia já possui vários títulos brasileiros e sulamericanos, mas está com muita dificuldades de conseguir patrocínio. O professor ressaltou ao Portal Correio do Estado, que já tentou apoio do município e governo, mas até agora permanece sem respostas.

"Precisamos correr atrás porque o torneio acontece em março e podemos não conseguir a tempo", conta Cleber. Cleber ressalta que ainda neste ano, os atletas participarão de um mundial em São Paulo. A academia fica na Rua Evora, 96, no Bairro Jardim Morenão, em Campo Grande. Quem quiser realizar doação pode ligar no número (067) 9290-8430.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS