Karatê | Da Redação | 27/03/2019 11h06

Carateca Enzo Bassi inicia 2019 com dois pódios em Ibirá-SP

Compartilhe:

O carateca mirim Enzo Gabriel Bassi iniciou neste último final de semana, 23 e 24 de março, o seu ciclo de competições em 2019.

O atleta participou da Copa Ibirá de Karatê, que aconteceu no Ginásio Ivone Fiorotto, na cidade de Ibirá, em São Paulo. O evento contou com, aproximadamente, 400 atletas de diversos municípios.

Subindo duas vezes ao pódio, Enzo conquistou Ouro no Shiai/Kumitê (Luta) e Bronze no Kata (Luta Imaginária). Começou, assim, com o pé direito o seu ciclo de competições deste ano.

Em 2019, Enzo está de casa nova. O atleta passou a compor a delegação da Associação Muryokan de Karatê, de Campo Grande-MS, sob orientação do senseis Hélio Arakaki e Luciano Santos.

O atleta também continua treinando na cidade de Santa Fé do Sul-MS, mas agora na Academia Sport Team e é orientado pelos senseis Mateus Messaros, Valmir, Sandro Sebim e Rafael.

“Estou feliz com o resultado alcançado, falta ainda ritmo de competição, mas espero ir evoluindo em cada evento que eu participar e assim ir melhorando meus resultados. Esta competição foi um desafio pra mim, já que nunca havia participado de nenhum evento organizado por esta Confederação, então tudo era novo, modelo organização, arbitragem, adversários, enfim”, destacou o atleta.

(Foto: Arquivo pessoal)

“Mas como disse, estou muito feliz, fui muito bem recebido por todos, muitos que ali estavam já acompanham o meu trabalho e isto só reforça que estou no caminho certo. Obrigado a todos os meus amigos de academia que estiveram comigo nesta empreitada, aos senseis, aos familiares que nos acompanharam, bora treinar que em abril tem mais”, finalizou Enzo.

O atleta volta aos tatames em duas competições no mês de abril e três no mês de maio.

Para acompanhar mais sobre o atleta, acesse suas redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/blogdoenzo ou www.facebook.com/enzogabrielbassi

Instagram: @bassienzo

YouTube: procure por "blog do enzo"

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS