Karatê | Da Redação/Com Assessoria | 21/10/2014 18h23

Atleta de MS é vice-campeão nos Jogos Brasileiros Universitários

Compartilhe:
Diogo de Souza, que também cursa Arquitetura e Urbanismo na Anhanguera-Uniderp, concilia estudos com treinos diários Diogo de Souza, que também cursa Arquitetura e Urbanismo na Anhanguera-Uniderp, concilia estudos com treinos diários (Foto: Divulgação)

Campo Grande (MS) - Com mais de 1.600 inscritos, os Jogos Brasileiros Universitários 2014 - modalidade Karatê - encerraram as disputas no domingo (19), no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Representando o Mato Grosso do Sul, o estudante de Arquitetura e Urbanismo da Anhanguera-Uniderp, Diogo de Souza conquistou a medalha de prata na categoria especial (faixa preta), de até 60 quilos.

Com apenas 20 anos, ele vivencia o esporte há uma década e há mais de três anos enfrenta uma rotina de treinos diários - exceto domingos - no Rádio Clube.  Diogo já foi eleito o 23º melhor atleta do Brasil no ano de 2013, segundo ranking CBK (Confederação Brasileira de Karatê), foi bronze no Campeonato Brasileiro da modalidade - realizado em 2010 em Campo Grande - além de primeiro colocado em festivais de artes marciais e nos jogos paulistas nas categorias até 60 quilos e luta em equipe, em 2014.

Desta vez, ele compartilha a experiência de subir ao pódio como vice-campeão. “É um momento único. Mesmo não conquistado o primeiro lugar, estar entre os melhores do Brasil, ao lado de campeões sul-americanos e fazer uma final com o atual campeão pan-americano, Jhonatan Taira é uma honra para mim”, compartilhou.

Após o bom desempenho nos tatames, Diogo foca nos próximos campeonatos. “Esse ano ainda tem o Copa Rádio Clube, mas pretendo continuar treinando para 2015, quando vão acontecer as seletivas para liga mundial em São Paulo, o brasileiro, entre outros”, revela.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS