Karatê | Da Redação/Com Anastácio Notícias | 28/09/2011 11h26

Aquidauanense de 11 anos é promessa no karatê sul-mato-grossense

Compartilhe:

Aquidauana (MS) - Uma karateca vem se destacando no Estado. Aquidauanense, filha do casal Higinho Gomes e Gisele Marie, Aline Marie Rondon Toscano de Brito Gomes chama atenção por sua habilidade. A atleta tem como ídola sua professora de karatê Bruna Rafaela Caruzo.

Além do incentivo e da torcida de seus pais, a karateca conta também com o apoio do irmão Vinicius, lutador de Muay Thay e da irmã Karoline, apaixonada por violão.

"Sempre gostei de Karatê. E um dia assisti a um filme de lutas e aí me deu mais incentivo ainda. Foi quando meus pais me matricularam na academia", contou Aline, que treina há apenas um ano e meio.

Os treinos diários na Academia Ken-Zen-Kan, fazem com que ela se aperfeiçoe cada vez mais, garantindo inúmeros títulos em competições, dentre eles do torneio Intermunicipal de Karatê realizado em meio às festividades dos 119 anos de Aquidauana e o mais recente de 1º lugar na 1ª e 2ª etapa do Circuito Estadual de karatê.

"Esta última medalha teve um gosto a mais, literalmente porque fui atingida e chegou sair sangue da minha boca", relatou Aline.

A karateca que sonha em ser advogada, como toda atleta deseja também chegar ao campeonato brasileiro.

"Fazemos tudo por ela. Com carinho batalhamos para garantir o sucesso dela e por isso sempre estamos na torcida por ela, eu e toda minha família", concluiu o orgulhoso pai Gomes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS