Karatê | Com Prefeitura de Três Lagoas | 24/09/2022 08h35

3º Open Nacional de Karatê reuniu mais de 900 atletas em TL

Compartilhe:

Lutadores de diversos estados e municípios estiveram em Três Lagoas para disputar o 3º Open Nacional de Karatê, realizado no Ginásio Municipal de Esporte “Cacilda Acre Rocha”.

Com apoio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), o evento movimentou mais de 5 mil pessoas no Ginásio, tendo 902 inscritos, entre crianças, jovens e adultos de ambos os sexos. Na abertura, o idealizador o Open, Cloudoard Zanon, cumprimentou a cada atleta e agradeceu aos parceiros e aos senseis que somaram forças para a realização do evento.

“É uma grande alegria receber a todos e encontrar parceiros tão especiais que apoiam o esporte. Tenho certeza de que cada atleta e academia voltará para casa com a melhor impressão de Três Lagoas. Agradeço ao prefeito Angelo Guerreiro e ao secretário de Esporte, Rialino Medeiros, pelo apoio e por nos ajudar a expandir o Karatê”, disse.

As lutas aconteceram o dia todo e ao final da competição, o público acompanhou a entrega das premiações. A grande campeã dessa edição foi a AZK de Três Lagoas, com saldo de 20 medalhas de ouro, 21 de prata e 28 de bronze, somando 349 pontos.

Na sequência vem a academia Team Bernadelli, de Paulicéia – SP, com 211 pontos, com 11 medalhas de ouro, 12 de prata e 21 de bronze. As 3ª, 4ª e 5ª colocações ficaram com SAS Aquarela, de Presidente Prudente – SP, Resende, de Jales – SP e Shobukan, de Batayporã – MS, respectivamente. No total, foram 560 medalhas entregues.

O secretário da pasta, Rialino Medeiros, elogiou a organização do evento e mencionou a importância das parcerias. “Estamos muitos felizes em poder participar da realização de uma competição tão grandiosa como esta. Quero parabenizar o Zanon e todos os responsáveis por este espetáculo, que com certeza coloca Três Lagoas na rota das grandes competições das lutas marciais no País e nos dá a alegria de receber pessoas de várias cidades. Conte sempre com a SEJUVEL”, destacou.

O 3º Open Nacional de Karatê homenageou a grande incentivadora do karatê em Três Lagoas e no interior paulista, a sensei Lenilda Santos da Silva, falecida em 2020, vítima da COVID-19. Wanderlei Cardoso da Silva, o viúvo da homenageada, esteve presente e se emocionou ao dizer que “Lenilda dedicou a vida ao esporte e onde ela estiver, vai estar muito feliz com essa linda homenagem”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS