Judô | Da redação | 04/09/2018 09h16

Troca de faixas no judô marca o início de um novo ciclo de aprendizagem

Compartilhe:

Com o objetivo de valorizar o aprendizado adquirido ao longo do ano nas aulas de judô, o Sesc Camillo Boni realizou no sábado, 25, a cerimônia de troca de faixas, que concretiza ao aluno a passagem para um novo ciclo de aprendizagem na modalidade.

Em uma aula demonstrativa, os 36 alunos apresentaram o conhecimento individual com relação à filosofia do Judô, o entendimento dos exercícios e da prática, bem como os golpes ensinados ao longo das aulas desenvolvidas.

A troca de faixas é o principal evento do ano para o judô e demostra aos alunos que existem várias etapas a serem superadas e que é preciso empenho e determinação.

Os pais dos estudantes estavam presentes para prestigiar o momento em que as crianças receberam uma nova faixa, com cores diferentes das que tinham anteriormente, e um certificado. Um momento importante que reuniu alunos e familiares para celebrar os ensinamentos desse esporte.

O judô é reconhecido pela Organização das Nações Unidas e pelo Comitê Olímpico Internacional como o melhor esporte para formação inicial de crianças e jovens, pois promove uma educação física integral, valores de amizade, participação e respeito mútuo.

O Sesc tem turmas de judô para adultos e crianças a partir dos 3 anos de idade. Para a realização da troca de faixa, os alunos precisam ter idade e um tempo determinado na faixa anterior.

Serviço – O Sesc Camillo Boni está localizado na Av. Afonso Pena, 3.469 – Jardim dos Estados. Informações pelo telefone (67) 3357-1100 e no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS