Judô | Da Redação/Com O Estado | 19/09/2012 11h48

Trio de MS fará parte da equipe brasileira para Mundiais de 2013

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A CBJ (Confederação Brasileira de Judô) realiza no mês que vem um treinamento de campo em São Luís, no Maranhão, com atletas nas faixas etárias dos 15 a 17 anos. A primeira fase de preparação visa o Campeonato Mundial Sub-17, que voltará a ser disputado a partir do ano que vem. 

O treinamento de campo envolverá a participação de 50 atletas, sendo que três são de Mato Grosso do Sul: Layana Colman (48kg), Ana Paula Prates (57kg) e Camila Gebara Nogueira (+78kg). Elas foram convocadas por terem conquistado medalhas nos torneios internacionais, neste ano, pela seleção brasileira. 

Layana, 15 anos, foi medalha de ouro no Pan-Americano Sub-20, realizado no início do mês em Cali, na Colômbia. O pensamento da atleta é de aproveitar a oportunidade e se firmar na seleção. Ana Paula, 16 anos, chegou à seleção depois de ter conquistado duas medalhas de bronze nas etapas da Romênia e Alemanha no Circuito Europeu. A lutadora passou 20 dias treinando na Europa. Ela e a atual campeã brasileira e pan-americana sub-17. Do grupo do Estado que se apresenta à seleção, Camila Gebara é a mais experiente. A lutadora, que mora em Dourados, é a única já disputou o Mundial da categoria. Em 2011, ela fez parte da seleção que esteve em Kiev, na Ucrânia. 

As sul-mato-grossenses se apresentam à seleção no próximo dia 13, quando ficarão nove dias em São Luís, participando do treinamento de campo. 

A CBJ informou que o Mundial da categoria está programado para acontecer nos Estados Unidos em 2013. A preparação visa também os Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecerão em 2014, na China.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS