Judô | Cecília Paes/da Redação | 10/09/2012 12h55

Sul-mato-grossenses são campeãs pan-americanas de 2012

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O judô sul-mato-grossense tem duas novas campeãs pan-americanas. Layana Colman e Ana Paula Prates conquistaram o ouro no Pan Sub-17, que aconteceu no fim de semana em Cali, Colômbia.

Nas categorias super-ligeiro (48kg) e leve (até 78kg), Layana e Ana Paula representaram o Brasil no Campeonato.Camila Gebara, também do Estado, ficou com a prata na categoria peso pesado (+78kg), no Sub-20.

Layana Colman é uma das judocas sul-mato-grossenses que se destaca neste ano no país e fora dele. Prova da boa fase do judô feminino no Estado. A judoca começou a praticar o esporte com dez anos, no final de 2006, por lazer, e já era quatro vezes vice-campeã brasileira, campeã brasileira, duas vezes vice campeão sul-americana, vice-campeã pan-americana, duas vezes vice e uma campeã das Olímpiadas Escolares, campeã na European Cup Cadets, em Berlim, Alemanha e sete vezes campeã brasileira regional. O sonho da menina é conquistar o Mundial e ir Às Olimpíadas do Rio 2016.

Layana disputou 3 lutas neste pan-americano, contra Argentina, Colômbia e Estados Unidos, que a levaram ao título de 2012. Ela agradeceu à família e amigos, por estarem sempre na torcida, "um Pan-Americano nunca é fácil", ressaltou.

O Brasil foi o campeão do quadro geral nas duas competições, somando 30 medalhas. 22 de ouro, 7 de prata e uma de bronze. Em segundo veio a Venezuela, no feminino, e a República Dominicana, no masculino.

O evento teve a participação de 430 atletas de 23 países.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS