Judô | Cecília Paes/da Redação | 02/10/2012 16h01

Sul-mato-grossenses garantem duas medalhas no Brasileiro Sênior

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - As judocas de Mato Grosso do Sul, Layana Colman e Camila Gebara, conquistaram medalhas no Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, realizado em Natal (RN), no final de semana.

A douradense Camila Gebara, 17 anos, na categoria pesado (+78kg), foi prata. Ela perdeu o ouro para a gaúcha Rochele Nunes, que foi convocada recentemente para o Campeonato Mundial por equipes. O terceiro e quarto lugares do pódio ficaram com Aline Puglia, de São Paulo, e Angelita Sassi, de Santa Catarina.

Layana garantiu o bronze na categoria meio-leve (até 52g). Lutando com atletas de faixa etária mais elevada, a sul-mato-grossense de 16 anos perdeu a semifinal para Eleudir Valentim (campeã com a seleção brasileira do Grand Slam do Rio), de São Paulo, que levou o ouro após vencer, na final, a carioca Raquel Silva.

O Brasileiro teve a participação 258 atletas, de 25 Estados, e valeu vaga para a seletiva dos Jogos Olímpicos de 2016. O quadro geral foi dominado pelos representantes paulistas, com dez medalhas de ouro, uma prata e três bronzes.

No Campeonato, 14 judocas garantiram vaga na seletiva olímpica, e foram justamente os que conquistaram os títulos nacionais de suas categorias. Assim, a seletiva não contará com nenhum representante do Estado.

Além Camila e Layana, a delegação sul-mato-grossense contou com a participação dos atletas: Jorge Yamakawa, Hernando Amorim, Everton Mariano, Kauay Abreu, Ana Paula Prates, Cliselma Braga, Emory Spontoni e Rebeca Lopes Miranda, acompanhados pelos técnicos Roger Ziemamm e Alessandro Nascimento

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS