Judô | Da Redação/Com Assessoria | 20/10/2012 18h35

Sul-mato-grossense Gerson Pereira Jr vence vice-campeão brasileiro nas Olimpíadas Universitárias

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O judoca sul-mato-grossense Gerson Pereira Jr, da UCDB (MS), derrotou o carioca Alessandro Merly, do Centro Universitário Celso Lisboa (RJ), por um yuko, e conquistou a medalha de ouro na categoria meio pesado (até 100kg) das Olimpíadas Universitárias - JUBs 2012. A competição começou nesta sexta-feira (18), no Complexo Esportivo Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR), e vai até domingo, com entrada franca.

Gerson disputou a sua terceira Olimpíada Universitária e subiu no alto do pódio pela primeira vez. Em 2010, ele ficou em quinto lugar e no ano passado conquistou o bronze. Na final, Gerson enfrentou o atual vice-campeão brasileiro, Alessandro Merly, e após uma luta duríssima saiu vitorioso. No fim de setembro, Merly conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro Sênior, em Natal (RN).

Treinado pelo técnico Alessandro Nascimento, de 40 anos, e 17 como professor de judô, Gerson recebe bolsa de 100% da universidade, além de passagens aéreas para disputar competições. Atualmente, ele está cursando o sexto período de Educação Física e divide o seu tempo entre os treinos, a faculdade e as aulas de judô.

Além de Gerson, outra judoca treinada por Alessandro Nascimento subiu ao pódio na tarde desta sexta-feira. Trata-se da peso pesado Jessica Pereira Soares, que ficou com a medalha de bronze.

Cerca de 3 mil atletas de todos os estados brasileiros disputam as Olimpíadas Universitárias 2012. Os esportes individuais abriram a competição. Na quinta-feira, aconteceu a primeira rodada do torneio de xadrez, no Centro de Convenções de Foz do Iguaçu. Os combates do judô e as disputas do atletismo e da natação começaram nesta sexta-feira e vão até domingo, no Complexo Esportivo Costa Cavalcanti. Os torneios de basquete, futsal, handebol e vôlei começam no dia 23 com as partidas pela fase classificatória.

As Olimpíadas Universitárias 2012 são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), corealizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e o apoio da Federação Paranaense de Esporte Universitário e da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS