Judô | Campo Grande News | 20/05/2016 10h48

Seletiva define judocas que vão disputar Brasileiro Sub-21

Compartilhe:

Os melhores judocas da categoria sub-21 de Mato Grosso do Sul serão definidos, nesse sábado (21), às 8h30, em Campo Grande. Os selecionados vão representar MS no Campeonato Brasileiro da categoria, de 4 a 8 de junho, em Lauro de Freitas (BA).

Segundo o vice-presidente da FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul), Cesar Pascoal, o evento é fechado ao público para preservar a concentração dos atletas.

São 11 judocas que vão buscar a vaga para os próximos campeonatos da categoria. No meio-leve masculino (-66kg) lutam Julio Cezar de Lima e Yuri Araújo.

No ligeiro (-60kg) lutam Isac Garcia Ribeiro Bignardi, Matheus Batista Pita e Jorge Victor Santos Benfica.

No feminino, categoria médio (-70kg) vão buscar a vaga Ana Paula Higa Carra e Maria Fernanda Perfeito.

No meio pesado (-78) vem Gabriela Stroppa Paliano e Camila Vitória Vieira Mascarenhas Ponce.

Pelo peso pesado (+78) lutam Dauany Martins Domingos e Camila Silva dos Santos.

Há também a lista dos atletas que foram dispensados da seletiva, pois foram convocados pelo PAF (Programa de Apoio às Federações), da CBJ (Confederação Brasileira de Judô) e também integram a seleção brasileira de base.

No feminino está com vaga garantida no Campeonato Brasileiro pelo peso leve (-57kg) Milena Pache Matias. No meio-médio aparece Caroline Aparecida Oliveira Cometki.

Peso ligeiro (-48kg) está Maria Fernanda Pio Sabbo. No meio-leve (-52kg) aparece Layana Colman e no super-ligeiro (-44kg) garantiu vaga a judoca Bianca Vilma Pereira da Rosa.

No masculino, pelo super ligeiro (-55 Kg) está Hernandes Souza dos Santos. Na leve (-73 Kg)vem Fauze Nasser Alle. No meio médio (-81 Kg) aparece Tarsis Vinicius Pereira Queiroz . No médio (-90 Kg) está classificado Jarci Nelio Ximenes Moraes.

No meio pesado (-100 Kg)Fernando Dorneles Franco. Para o peso pesado (+100 Kg) disputa o Brasileiro Caike Kelltonny de Araujo Abreu.

O vice-presidente da FJMS destaca que os judocas que vão representar o Estado no Campeonato Brasileiro será uma das mais fortes dos últimos tempos. "Tem muito título acumulado ali", relatou.

''Boa parte desses judocas já foi para a Europa, estamos muito bem representados lá", avaliou Pascoal.

A seletiva começa às 8h30, na Academia Cultura Física, em Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS