Judô | Da redação | 03/08/2016 13h21

Projeto Judô Nota Dez realiza troca de faixa na Vila Popular

Compartilhe:

Nesta segunda-feira (01), cerca de 40 crianças e adolescentes do projeto social Judô Nota Dez do polo da Vila Popular, participaram de um importante momento na arte marcial, a “troca de faixa”.

Para o criador do projeto social, o deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB) que é faixa preta no judô, a hierarquia das faixas é muito mais que uma simbologia. “Cada faixa significa a evolução e o conhecimento do judoca, faço questão também de destacar que a cada graduação, aumenta o dever e a responsabilidade do atleta”, explica Marcio Fernandes.

Quem marcou presença no evento, foi a judoca Michele Ferreira, ela que foi bronze nos Jogos de Pequim-2008 e Londres-2012, terminou em quinto lugar na disputa do VI Grand Prix da Grã-Bretanha para deficientes visuais, em Birgmingham, na Inglaterra, em junho. “Estou há 12 anos praticando judô, e posso dizer que transformou minha vida, que esses jovens possam aproveitar esta oportunidade”, diz Michele, que ainda frisou que na sua época não era comum aulas de judô em projetos sociais, e sim em escolas particulares e clubes.

“Gostaria de parabenizar o deputado Marcio por levar esta modalidade a diferentes classes sociais, e ainda ter ampliado os polos do projeto”, fala a judoca se referindo aos 54 polos do projeto Judô Nota Dez em Mato Grosso do Sul, sendo 27 na capital.

PARALIMPÍADAS 2016

A judoca Sul-Mato-Grossense Michele Ferreira irá representar o país dia 8 de setembro nas Paralimpíadas Rio 2016, que será de 7 a 18 de setembro, ela que possui apenas 15% de visão, e nasceu com esse comprometimento da função visual por conta da toxoplasmose.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS