Judô | Da redação | 27/03/2017 14h53

Prof.º João Rocha destaca ‘legado’ no judô de MS

Compartilhe:
Rocha fundou, em 1979, a Academia Rocha de Judô, uma das mais tradicionais de Mato Grosso do Sul. Rocha fundou, em 1979, a Academia Rocha de Judô, uma das mais tradicionais de Mato Grosso do Sul. (Foto: Bruno Ribeiro)

Homenageado durante a abertura do Circuito Estadual de Judô, neste sábado (25), o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof.º João Rocha, destacou o legado deixado nos quase 40 anos dedicados à modalidade que mais trouxe medalhas para o Brasil em Jogos Olímpicos.

“Me sinto muito agradecido e emocionado pela homenagem que estou recebendo da Federação de Judô. Hoje, estou vereador, presidente da Câmara, mas o que mais realmente me orgulha é esse legado. Legado de poder, nessa caminhada com o judô, ter ajudado a construir uma equipe, um time que são todos vocês que fazem o judô acontecer, que frutifica uma pequena semente plantada alguns anos atrás”, disse, emocionado.

Rocha fundou, em 1979, a Academia Rocha de Judô, uma das mais tradicionais de Mato Grosso do Sul, e foi presidente da Federação de Judô por dois mandatos. Ainda foi diretor técnico da Confederação Brasileira de Judô de 2002 a 2009 e também vice-presidente da entidade. Pelo relacionamento com o esporte, os troféus e medalhas dadas aos ganhadores levaram uma foto do sensei, faixa-coral de 7º Dan.

“Hoje, chego no ginásio e poucos me conhecem. Mas o que fica gostoso no coração da gente é tudo aquilo que começamos lá atrás, um grupo muito pequeno, e hoje vemos esse desdobramento, essa evolução, multiplicação. Não tem coisa mais gostosa do que poder ver isso. É isso que quero agradecer a todos”, finalizou.

A abertura do Circuito contou com mais de 600 atletas inscritos. É considerada ainda a mais importante do ano, já que classifica 120 atletas para o Brasileiro Regional, que acontece de 21 a 23 de abril na cidade de Brasília (DF). O atual presidente da federação local, César Paschoal, elencou os motivos da homenagem e afirmou que João Rocha é um grande conselheiro da entidade.

“Primeiro: ele é nosso grande mestre. Se fosse falar em uma pirâmide, ele está no topo, como pessoa e por sua graduação. Mas também por conta de ser fundador da Federação e nos acompanhar como conselheiro. Todos os presidentes têm conselhos do João pela experiência que ele tem como dirigente da federação, técnico, atleta e dirigente nacional. Ele nos tranquiliza. Tudo que passamos agora, ele já passou. Não tem coisa melhor do que ter uma pessoa experiente, do nível dele, de ser orientado por ele. Esse é o segredo do sucesso do judô de Mato Grosso do Sul”, disse.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS