Judô | De Jones Mário/com Assessoria | 19/02/2014 10h54

Presidente da CBJ vem a Campo Grande para inauguração de projeto

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Academia Rocha inaugura na próxima sexta-feira, 21, às 10h, a “Casa do Judô”, com a presença do Presidente da Confederação Panamericana e Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, o vice presidente da Confederação Brasileira de Judô, Professor João Rocha, e o Presidente da Federação de Judô do Estado, Marcos Cristaldo.

O espaço, segundo o Professor Igor Rocha, deve servir de ponto de apoio para que os atletas, entre 13 e 19 anos, que treinam em dois períodos, possam alimentar-se, descansar, e ter acompanhamento escolar, e o mais importante, ter aulas de inglês antes de retornarem a segunda parte dos treinamentos que tem inicio às 19h.

“Oferecendo esse suporte garantimos que o aluno/atleta tenha uma rotina de dedicação ao esporte, sem descuidar dos estudos e com as aulas de inglês, reforçamos o ensinamento oferecido na escola e oportunizamos o aprendizado de uma língua que pode ajudá-lo a abrir muitas portas, além é claro de fazê-lo ter muito mais mobilidade caso tenha a oportunidade de participar de competições fora do País, como já acontece com vários atletas da nossa academia”, comentou.

A estrutura da Casa, que atenderá entre 20 e 25 atletas, foi montada e será mantida com doações de ex-atletas do Judô. “A ligação do atleta do Judô com seu Sensei (professor) é uma coisa muito forte. Ajudamos a formar o caráter, a ter disciplina, a ter respeito e lidar com o adversário e esses são ensinamentos que o atleta leva para a vida toda. Apoiados neste sentimento, fomos prontamente atendidos pelos ex-atletas quando lançamos a ideia”, revelou Igor.

Para a inauguração da Casa, além da presença do Presidente e do vice da CBJ, são esperados atletas, ex-atletas e adminstradores públicos.

A Casa do Judô fica na Rua Bernardo Franco Baís, esquina com Joaquim Manoel de Carvalho, 191, na vila Carvalho. O ato de inauguração está previsto para ter início as 10h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS