Judô | Da redação/com O Progresso | 31/05/2014 12h48

Prefeitura de Dourados realiza festival de Judô neste sábado

Compartilhe:

Dourados (MS) - A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria de Educação, realiza no próximo sábado o 1º Festival Escolar de Judô Mais Educação. Vão participar 13 escolas municipais com 700 alunos praticantes de judô. O evento será às 8h no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão – Jorjão.

Vão participar do Festival as escolas Armando Campos Belo, Vereadora Albertina Pereira de Matos, Professora Antonia Cândida de Melo, professora Clori Benedeti de Freitas, Bernardina Correa, Pedro Palhano, Laudemira Coutinho de Melo, Maria da Conceição Angélica, Weimar Gonçalves Torres, Frei Eucário, Aurora Pedroso de Camargo, José Eduardo Canuto Estolano, Agrotécnica André Capeli e Clarice Bastos Rosa.

Segundo dados da Secretaria de Educação, das 45 escolas inseridas no Programa Mais Educação, 14 oferecem a prática do judô, durante as atividades complementares e no contra turno escolar. De acordo com a secretária de Educação, Mariniza Mizoguchi, o programa oferece material e uniforme, além de monitores, para que as crianças possam usufruir dos benefícios das atividades físicas, esportivas orientadas.

A coordenadora do Núcleo de Educação Física Escolar, professora Mariza Araújo diz já está tudo pronto para a realização do evento e a expectativa é bastante grande por parte dos alunos, monitores do programa, coordenadores e diretores das escolas.

Ela lembra que todos os alunos vão receber uma medalha de participação, como forma de incentivar a permanência e prática esportiva no âmbito escolar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS