Judô | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação de Dourados | 21/03/2012 10h21

Prefeitura de Dourados lança Projeto Judoquinha

Compartilhe:

Dourados (MS) - A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria de Educação, lançou na noite de segunda-feira (19), o Projeto Judoquinha na Escola Municipal Lóide Bonfim Andrade, no Jardim Água Boa. O projeto social atende crianças da Rede Municipal de Ensino a partir os 7 anos de idade.

O lançamento do projeto contou com a presença do secretário municipal de Educação Walter Luiz Betoni, da diretora da escola Sandra Santos de Oliveira, do coordenador do projeto Cristiano Stefanello, pais e crianças.

De acordo com o secretário, através do Núcleo de Esporte a prefeitura apoia projetos como esse, que contribuem para melhorar a qualidade da educação. Este é o quarto polo que recebe o projeto Judoquinha e vai atender também outras da região do Água Boa.

“Há cinco anos o projeto Judoquinha vem trabalhando com crianças da Rede Municipal de Ensino de Dourados, contribuindo na disciplina do aluno em sala de aula, concentração e sobretudo, para trabalhar em equipe”, declarou Betoni.

Para a diretora da Escola Lóide, Sandra de Oliveira, o projeto Judoquinha “representa uma escola mais alegre, mais dinâmica que caminha para o sistema integral, que é o nosso sonho”.

A Lóide possui 20 salas e atende 1.165 alunos do ensino fundamental no período diurno e 57 do EJA (Educação de Jovens e Adultos) no período noturno. Também atende alunos especiais com sala multifuncional e tem 127 funcionários.

Projeto Judoquinha

“Atualmente 400 alunos participam do projeto Judoquinha, que tem dado bons resultados nas escolas e levado o nome de Dourados a várias competições ”, declarou o coordenador Cristiano Stefanello. Além dele, a equipe é formada por Luiz Frederico Stefanello, Daniel Assuiti, Vitor Manfré, Zenilda Salustiano, Maicon Melo e Mateus Alves Goulart.

Na Escola Lóide Bonfim, o projeto começa na próxima segunda-feira, com vagas para cem alunos de imediato. Os horários são divididos por faixa etária: alunos de 7 a 10 anos participam das 17h30 às 18h30 e os alunos a partir de 11 anos das 18h30 às 19h30. Os treinos serão duas vezes por semana, segunda e quarta, no Polen.

Para incentivar ainda mais o aluno, o coordenador ressaltou que além de competições o projeto realiza bimestralmente festivais reunindo os judoquinhas das demais escolas para um intercâmbio.

As outras escolas incluídas no projeto são Neil Fioravante (Centro de Atenção Integral a Criança e ao Adolescente) no Terra Roxa, Clarice Bastos Rosa no Jardim Maracanã e Avani Cargnelutti Fehlauer no Jardim Flórida.

Serviço

Para mais informações sobre matrícula no projeto Judoquinha os pais e estudantes devem procurar a Escola Lóide Bonfim Andrade, na Rua Maria de Carvalho, no Jardim Água Boa, ou ligar no telefone (67) 3411-7622.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS