Judô | Da redação/com CBJ | 14/04/2013 14h31

MS lidera quadro de medalhas no Campeonato Brasileiro da Região IV, em Anápolis

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O primeiro dia de competições do Campeonato Brasileiro da Região IV foi realizado neste sábado, no ginásio Newton de Farias, em Anápolis, Goiás. As classes sub 13, sub 18 e sub 21 lutaram durante a manhã e a tarde. O Mato Grosso do Sul, que vem faturando título do certame há quatro anos, saiu na frente dos concorrentes para reafirmar a soberania.

Das 18 medalhas douradas disputadas pelas categorias sub 13 e sub 18, no sábado, o Mato Grosso do Sul conquistou 10. Foram 7 das 9 medalhas douradas do feminino.Já entre os atletas masculinos, houve um equilíbrio estadual maior. Os sul-mato-grossenses também lideraram a classificação, com 3, mas todos os estados tiveram seu atleta ao sol.

Nos dois dias de disputas, 648 atletas vão participar da competição no ginásio Newton de Farias, em Anápolis, segunda maior cidade do estado de Goiás. Participam do certame atletas de Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins.

Os estados campeões em cada categoria garantem a vaga para a disputa do Brasileiro na fase nacional. Neste domingo, as disputas têm seu pontapé inicial às nove com a sub 15 e a classe sênior dá a partida ao meio dia.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS